terça-feira, 27 de abril de 2010



27/04/2010 15h31 - Atualizado em 27/04/2010 15h31

Homens vestem armadura em clube de luta medieval no Canadá

Sócios vestem armaduras e reproduzem ambiente do século 14.
Batalhas são travadas com armas da época

Do G1, em São Paulo
Armaduras, costumes do século 14 e combates com armas medievais. Assim é a Academia de Artes Marcias Medievais Europeias, que fica em Toronto, no Canadá.
Sócios da academia fazem cumprimento antes dos combates com espadasSócios da academia fazem cumprimento antes dos combates com espadas (Foto: Reuters)
Criada em maio de 1998, a academia reúne homens que gostam de erguer espadas e travar uma verdadeira batalha sob os olhares atentos de mulheres vestidas em trajes do século 14 e crianças obedientes dispostas a polirem armaduras de verdade.
Nos combates travados mensalmente, os “cavaleiros da modernidade” não perdem o tradicionalismo e reproduzem até mesmo os cumprimentos antes do embate. A academia ainda oferece aulas para quem quer aprender a ser um verdadeiro homem de armadura
Lutas são travadas dentro da academia em Toronto, no CanadáLutas são travadas dentro da academia em Toronto, no Canadá (Foto: Agência Reuter
Aldo Valente posa com seu 'serviçal' Lucas Brundle Aldo Valente posa com seu 'serviçal' Lucas Brundle (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário