segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dilma rebate Ciro e afirma estar preparada



Clique para Ampliar
Dilma Rousseff não descartou de subir no palanque de Anthony Garotinho no Rio de Janeiro
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
26/4/2010
Em resposta a Ciro, pré-candidata listou os cargos que já ocupou e destacou que participou de "grandes lutas"
Rio de Janeiro. A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou ontem que tem todas as credenciais para disputar a sucessão nacional. Ela listou os cargos que já ocupou no governo ao comentar críticas do deputado Ciro Gomes (PSB-CE).

Na semana passada, Ciro disse que o pré-candidato José Serra (PSDB) era mais preparado porque já foi governador, prefeito e ministro.

"Eu respeito, tenho admiração, tenho amizade pelo Ciro Gomes. A opinião dele é opinião dele. No que se refere à posição do Ciro Gomes, não tenho o que comentar. Da minha parte acho que tenho todas as credenciais para ser candidata à Presidência", afirmou a petista.

Dilma concedeu entrevista durante o encontro estadual do PT, na quadra da Portela, na zona norte do Rio de Janeiro. Ela lembrou que já foi secretária de Fazenda de Porto Alegre, secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, ministra de Minas e Energia e ministra-chefe da Casa Civil.

Além de comentar os cargos já ocupados anteriormente, Dilma ressaltou que participou de todas as grandes lutas políticas do país, como a resistência à ditadura, as Diretas, o movimento pela Anistia e o ressurgimento da democracia.

"Tenho militado no PDT por um tempo e agora nos últimos 12 anos, 10 anos no PT. Então eu tenho a minha experiência política. Dirigi a Casa Civil e lá coordenei os programas de governo do presidente Lula. É assim que vou me apresentar", afirmou a pré-candidata.

Sobre a definição de quem deve apoiar no Rio, Dilma disse que o palanque do governador Sérgio Cabral (PMDB) é o único do PT no Estado.

Dilma não descartou a possibilidade de subir no palanque do pré-candidato a governador Anthony Garotinho (PR. "No que se refere a outros palanques, a coordenação da minha campanha e todos os partidos da base aliada vão decidir as condições, se vai haver algum outro palanque", afirmou. "Assim que se caracterizar as coligações que nós falamos, vai haver uma reunião entre todos e uma decisão a respeito", acrescentou a pré-candidata do PT, ao lado de Sérgio Cabral.

Na manhã de ontem, a pré-candidata se reuniu com artistas no Rio de Janeiro. O encontro foi organizado pelo compositor Wagner Tiso e foi realizado em um hotel em Ipanema, zona sul do Rio.

Além de Tiso, estiveram presentes artistas como Cristina Pereira, Hugo Carvana, o arranjador e compositor Rildo Hora, o artista plástico Xico Chaves e o cineasta Silvio Tendler.

Dilma disse aos artistas presentes ao evento que sua aproximação com a cultura se dá através dos olhos, em referência ao fato de apreciar artes plásticas, teatro e literatura, entre outras formas de arte.

Logo após o encontro, a pré-candidata seguiu para a quadra da Portela, onde foi realizado o encontro nacional do PT. O evento contou com a presença do governador Sérgio Cabral (PMDB), que teve seu nome vaiado por militantes do PT, e do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. O evento marcou também o lançamento da candidatura de Lindberg Farias (PT-RJ) ao Senado.

Na noite do último sábado, Dilma se encontrou com o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, na comemoração dos 80 anos da economista Maria da Conceição Tavares. Os adversários ficaram juntos na festa por 40 minutos.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário