terça-feira, 4 de maio de 2010

Você sabe qual a capital da Nigéria?


Quantas vezes você já ouviu algum brasileiro criticar americanos e europeus por ainda acreditarem que Buenos Aires é a capital do Brasil? 
Se você é um desses brasileiros que criticam aqueles que não sabem qual é a capital do Brasil, responda para mim, Você sabe qual é a capital da Nigéria?!!! 
Não sabe?!?! 
Se você não sabe qual é a capital da Nigéria, por que alguém deveria saber qual é a capital do Brasil?!?! 
A comparação lhe parece absurda? 
A Nigéria é a Nigéria e o Brasil é o Brasil?! 
Pense novamente. 
Ninguém tem a obrigação de saber o que nós somos, o que nós fazemos, ou o quê nós temos para oferecer. É exatamente esse o SEU, o MEU, o NOSSO DEVER: FAZÊ-LAS SABER! 
Existem alguns mitos. 
O mito que diz que o brasileiro é criativo. Pare para pensar por um momento. Olhe ao seu redor onde quer que você esteja. Procure por algo que o Brasil tenha inventado. Nós inventamos o computador? Não. Nós inventamos a lâmpada? Não. Nós inventamos o elevador? Não. Nós inventamos o carro ou a bicicleta? Não. Nós inventamos a geladeira da sua cozinha? Não. Nós inventamos o piano? Não. Nós inventamos a televisão ou o rádio? Não. Talvez a folha de papel que está ao lado do seu computador? Não. 
CRIATIVO? 
O mito que diz que o brasileiro é carinhoso, quente e amável. Pare para pensar por um momento. Quantos trabalhos voluntários você fez esse ano? Quantas vezes você visitou a sua avó esse ano? O que você fez totalmente de graça por alguém esse ano? 
CARINHOSO? 
O mito que diz que o brasileiro é flexível. Pare para pensar por um momento. Você nasceu na cidade de São Paulo. Estudou na cidade de São Paulo. Fez faculdade em São Paulo. Casou com um(a) paulistana na igreja de São Paulo. Trabalhou na Avenida Paulista em uma grande multinacional (inflexível) famosa. Come pizza aos domingos e assina o jornal Estado de São Paulo. 
FLEXÍVEL? 
O mito que diz que o brasileiro é empreendedor. Pare para pensar por um momento. Existem 155 mil pizzarias. Iguais. 250 mil representantes comerciais. Iguais. 25 mil lojas de informática. Iguais. 15 mil postos de gasolina. Iguais. 5 mil lojas de CDs. Iguais. 75 mil consultorias. Iguais. 15 mil vendedores de bananas. Iguais. 
EMPREENDEDOR? 
O Brasil é o país da criatividade, do carinho, da flexibilidade e do empreendedorismo? A Nigéria não?! 
NADA DEPRECIA MAIS UMA PESSOA DO QUE SER VISTA COMO MAIS UMA PESSOA! ACORDA!!!! 
Enquanto você fica aí sentado na esperança de que os outros descubram por si só o quê você faz, como você faz, o quanto você faz, e o que você sabe, alguém que precisa justamente do que você sabe, e do que você tem, acaba de passar por você. Ninguém sabe o que tem dentro de você, mas alguém precisa daquilo que tem dentro de você. ACREDITE! 
Você não faz idéia do bem que você faz para a humanidade quando você expressa a sua PAIXÃO para todos que estão a sua volta. Você não deveria ter vergonha de fazer isso e muito menos sentimentos de culpa por isso. GRITE PARA TODOS OUVIREM! Deixe todos saberem do seu amor pela vida. O seu amor pelos seus ideais. 
LEVANTE-SE AGORA!!! Saía de trás desse seu computador! PARE DE SE ESCONDER atrás do seu programa de e-mail, mensagem instantânea ou do seu telefone. Vá até o seu cliente mais próximo. Visite o colega que senta ao seu lado. Dê um passeio pelo departamento mais próximo ao seu (ele também é seu cliente) e diga a eles porque você veio. 
SEJA CAMINHONEIRO pelo menos uma vez na sua vida!!! Transforme o pára-choque do seu carro em um manifesto àquilo que você ama. 
Enquanto você se recusa a ser CRIATIVO, a Embraer produz um modelo de avião que vai bater a Boeing nos próximos anos. Enquanto você se recusa a ser CARINHOSO, 10 milhões de brasileiros fazem trabalhos voluntários nesse momento. Enquanto você se recusa a ser FLEXÍVEL, 25 milhões de nordestinos e nortistas deixam suas famílias para trás para construir um Brasil todo para nós. Enquanto você se recusa a ser EMPREENDEDOR, a churrascaria Fogo de Chão invade a Califórnia nos EUA, e a água-ardente Ypióca invade a Europa e o Japão. 
A propósito, a capital da Nigéria é Abuja. O idioma oficial do país é o inglês. 130 milhões de nigerianos são fluentes em inglês além dos seus dialetos locais. E você? Qual idioma você fala além do português?
É seu DEVER deixar os outros saberem o quanto você tem para dar. Nada menos que isso interessa!!!! 
QUEBRA TUDO!!! Foi para isso que eu vim! E Você? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário