quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

EVOLUCIONISMO E CRIACIONISMO


FILME SOBRE CHARLES DARWIN

Conhecido também como "O Desafio de Darwin" filme de {2009) PBS NOVA e National Geographic: A historia da Charles Darwin, sua descoberta e pesquisa da evolução por seleção natural e depois a publicação do livro "A Origem das Espécies"








Charles Darwin




Veja mais sobre o tema AQUI



ATENÇÃO!

Antes de responder as questões propostas, fique ciente que:
• não serão aceitas respostas copiadas dos colegas e muito menos copiar e colar da internet ;
• o aluno que de alguma forma se desviar da proposta do blog (o aprendizado, a troca de idéias, a exposição do pensamento) com piadinha ou desrespeito terá sua nota de atividade anulada.
• Toda e qualquer resposta aos questionamentos deverá, obrigatoriamente, ter um porque, uma justificativa clara e lógica.

14 comentários:

  1. marcos vinicius 1 ano medio seráfico26 de janeiro de 2012 às 15:44

    Charles Darwin (1809 - 1882) foi um naturalista inglês, nascido em Shrewsbury e um notável cientista do Séc. XI. É conhecido por ser o autor da teoria da evolução das espécies, através da seleção natural.

    Darwin deixou sua cidade com 16 anos, para estudar Medicina na Universidade de Edinburgh.Porém, o pai de Charles o obrigou a mudar de caminho, e ir para a Universidade de Cambridge, para tornar-se clérigo da Igreja da Inglaterra.

    A vida religiosa não lhe agradou e alguns anos depois ele aceitou um convite para tornar-se membro de uma expedição científica. Darwin passou cinco anos navegando pela costa do Pacífico e pela América do sul, aportando em quase todos os locais, inclusive no Brasil. Logo depois, Darwin foi chamado para tornar-se geólogo, botânico e zoologista.

    Em todos lugares que passou, Darwin reuniu grandes coleções de rochas, plantas e animais (fósseis e vivos), que foram enviados à Inglaterra, onde ele logo regressou. A partir de suas anotações, Charles deu início a sua obra "Origem das Espécias". Logo depois, nasceu à famosa doutrina darwinista da seleção natural, da luta pela sobrevivência ou da sobrevivência do mais apto - pedra fundamental do seu livro, que foi publicada em 1859, sob muitas críticas.

    Charles continuou escrevendo sobre a sobrevivência das espécies, morreu com 50 anos, e foi sepultado na Abadia de Westminster.

    ResponderExcluir
  2. Karolayne Landim Oliveira 1 ano do E.M Seráfico26 de janeiro de 2012 às 17:15

    Charles Darwin, nasceu na Inglaterra no dia 12 de fevereiro de 1809.
    Depois de acabar os estudos, começo a estudar medicina, mas não terminou. Apos abandonar a universidade de medicina, começou a fazer universidade de teologia e matemática, onde conheceu John Henslow, que o ajudou muito principalmente a fazer a viagem mais importante da sua vida.
    27 de dezembro de 1831, ele embarga no Beagle a uma viagem que daria volta o mundo com o objetivo de acha algo interessante sobre a historia, ate mesmo explicações,e que mudaria a sua vida.
    O tempo que ele passa no Brasil recolhe muitos tipos de plantas, ave e outros animais. Em Bahia Blanca achou um fóssil de um animal que era bem estranho. E no decorrer da viagem em cada canto vai descobrindo mais e mais coisas. Ele fez a observação de 7 especies de tartarugas gigantes, 26 classes de pássaros terrestres. Com a descoberta, de acordo com cada ilha que ia, ele via que algumas especies eram bem parecidas, e pensou que teria dito a mesma origem da especie, isso influenciou muito na sua teoria sobre a evolução das especies.
    Quando estava voltando de sua viagem, começou a escrever as suas descobertas, e assim fez um desenho de uma arvore da evolução, onde cada característica representava a distancia entra as especies, a sua evolução, a sua extinção e etc.
    Darwin publica o seu livro sobre "A Origem da Vida" em 24 de novembro de 1859, que no primeiro dia de venda, fez grande sucesso na Grã Bretanha, em seu livro diz que o organismo dos vivos evoluem através da seleção natural, onde levou a ter grandes discussões porque contradizia o que era falado na Bíblia, em Gênesis.
    Falecido no dia 19 de abril de 1882, ele esta sepultado na abadia de Westmister, abaixo da sua estatua no museu de historia natural.

    ResponderExcluir
  3. Jefferson de Oliveira 1º ano do E.M Seráfico26 de janeiro de 2012 às 17:26

    Nasceu no dia 12 de fevereiro de 1809, na cidade de Shrewsburry, Inglaterra. Quando criança cultivava o hábito de colecionar besouros e acabou ficando obcecado por isso. Seu pai temia que não seria capaz de fazer nada além de caçar ratos e besouros e que acabasse por desgraçar o nome da família. Por ser um hábil caçador, aprendeu a observar o hábito dos animais. Concluiu que o prazer de observar era maior do que o prazer de caçar.

    Ingressou no curso de medicina seguindo os passos do pai e do avô. No entanto, desde que teve de operar um doente sem anestesia, descobriu que não daria para isso e abandonou o curso. Seu pai deixou propriedades a ponto de não precisar trabalhar para seu sustento. Aconselhou-o para que se dedicasse à Igreja Anglicana e ele o fez em 1827. Mas não ficou feliz com o que aprendeu lá. Por exemplo: segundo o que o próprio Darwin contou, ensinavam que a terra foi criada às 9h do dia 23 de outubro de 4004 a.C. e que todas as espécies foram criadas ao longo de 6 dias e que jamais teriam sofrido mudanças desde então.

    Charles desenvolveu sua paixão pela natureza. Seu professor J.S. Henslow o recomendou para a tripulação do Beagle, onde a tarefa do capitão era mapear mares e costas desconhecidas pela Marinha Britânica. A viagem durou 5 anos. Foi incorporado como naturalista apesar de não ter qualificação acadêmica para isso. Mas seu dever acabou sendo fazer companhia ao capitão altamente autoritário. Ele cumpriu fielmente sua função e aproveitou durante as paradas para coletar tudo o que pudesse: rochas, fósseis, aves, insetos e animais grandes que ele mesmo empalhava. Em cada porto enviava seu material para Henslow na Inglaterra. E durante essa viagem escreveu um diário.

    Casou-se com Ema e teve 10 filhos, no que pareceu, foi um casamento feliz. Um livro despertou seu interesse, de Thomas Malthus, afirmava que as populações tendem a crescer geometricamente a menos que sejam impedidas. Aí estava sua resposta. Eram as alterações que permitiam que um indivíduo prosperasse, enquanto os outros que não sofriam essas alterações, pereciam. Fez uma alteração fundamental na teoria de Lamarck utilizando os exemplos das girafas. Nela, Lamarck afirmava que as girafas iam ficando com o pescoço comprido pela necessidade de se alcançar os galhos mais altos das árvores. Porém a mudança fundamental introduzida por Darwin é que: as girafas não iam esticando o pescoço e sim, apenas as de pescoço comprido sobreviveriam.

    Ele chegou a publicar um ano antes a obra "A Transmutação das Espécies" onde falava dessas mudanças, mas não arriscou explicá-las. A sua principal obra "Sobre a Origem das Espécies por meio da Seleção Natural" só foi publicada 20 depois de sua viagem, quando recebeu uma carta de outro naturalista inglês, Alfred Russel Wallace que fez observações e chegou as mesmas conclusões. Foram 1250 exemplares de 502 páginas que esgotaram num único dia, 24 de novembro de 1859.
    Todo o cuidado que teve para não usar a palavra "evolução" não adiantou pois suas teorias fizeram desabar as teorias da igreja sobre a criação do mundo. Foram anos de debates ferozes, onde uns dos principais adversários foram: Richard Owen, o bispo de Oxford, Samuel Wilberforce e o escritor Edmung Gosse. Seus defensores foram o geólogo Charles Lyell, o botânico Joseph Hooker e o zoólogo Thomas Henry Ruxley. Nestes debates, Charles pouco apareceu.

    Charles Darwin deixou uma obra extensa. Guardava em seu escritório frascos com amostras de várias espécies animais e vegetais. e apesar da igreja fazer campanhas severas contra as suas idéias, permitiu que, após sua morte em 19 de abril de 1872, fosse enterrado na abadia de Westminster, ao lado de Isaac Newton.

    ResponderExcluir
  4. Gabriela Marques Barbosa 1º E.M27 de janeiro de 2012 às 21:30

    Charles Darwin nasceu em Shropshire na Inglaterra,no dia 12 de fevereiro de 1809.Ele frequentava a escola de Shrewsbury até entrar para universidade.Entrou para Universidade de Edimburgo para estudar medicina,e as aulas aborreciam ele.Em 1830 deixou a universidade de medicina,e ingressa na universidade de Cambridge para estudar Teologia e Matemática.Fica encantado com as aulas de Botânica e fez amizade com John Henslow.Darwin colecionava escaravelhos,era obsessivamente sistemático em tudo que apanhava em suas caçadas.Em 1831 recebe uma carta de Henslow para embarcar no navio da marinha britânica,para cartografar as costas da América do Sul.Pediu ajuda a seu tio Josiah para conseguir faze-lo entrar na missa britânica,ele consegue,com 22 anos entra na sua jornada que mudará a biologia no mundo.Toda viagem duraria quase cinco anos.No Navio havia um cabina onde era utilizada como a casa dos mapas,tipo uma biblioteca.Maior parte da viagem fica enjoado e chega a regressar a missão.A primeira escala não foi possível,pois tiveram medo da autoridades,e da epidemia da malária na Grã Bretanha,então a primeira parada dele em terra firme foi em Cabo Verde,onde ele recolhe insetos e flores desconhecidos por ele.Em fevereiro de 1832 chegam a Salvador,Bahia.Durante todas as escola,encontrava,plantas até fósseis que o intrigava.Toda sua viagem,ficou encantado com os nativos que se cobriam com gordura,e chegou a terminar teoria da evolução da espécies.
    Durante tudo isso,volta Inglaterra,escreve coisas,estuda,e decide publicar seu primeiro livro de teoria da origem da vida.Fez um grande sucesso de vendas,e entrou como grande importância a biologia,ele chegou a essas conclusões durante a missão,observando cada espécie,chegava a conclusão que toda espécie vinha de outra,de um outro ser vivo,e foi se evoluindo ao decorrer dos anos.Charles Darwin morreu em 19 de abril de 1882.

    ResponderExcluir
  5. Ana Beatriz Costa de Sousa 1º ano do E.M Seráfico28 de janeiro de 2012 às 09:38

    Charles Darwin foi um inglês que nasceu em Shrewsbury em 12 de fevereiro de 1809. Quando ele tinha 8 anos, sua mãe faleceu e ele foi para a escola de Shrewsbury, lá ele só se interessava em colecionar ovos, minerais e insetos, ratos e cães.

    Em 1825, ele foi estudar Medicina na Universidade de Edimburgo, mas nunca obteve gosto pelas cirurgias, criou um certo repúdio. Aprendeu Taxidermia com John Edmonstine(ex-escravo negro), um ano depois ele virou aluno de Robert Edmund Grant, pioneiro no desenvolvimento de teorias de Jean-Baptiste Lamarck e do seu avô Erasmus Darwin sobre a evolução de características adquiridas. Depois de tomar as idéias de Grant, ele elaborou uma teoria de que todos os animais possuíam órgãos semelhantes mas de complexidade diferente.

    Em 1827, seu pai lhe matriculou em um curso de Artes na Universidade de Cambridge, depois de ver que a Medicina não daria certo. E ele queria que Darwin se tornasse um Clérigo, pois a renda dos Clérigos naquela época permitia ter uma vida confortável. Mas Darwin queria mesmo era pesquisar outras coisas, fazer outras atividades do que ficar estudando. Seu primo apresentou John Stevens Henslow, professor de botânica e especialista em besouros, que no decorrer do tempo viria a ser seu mentor. Logo depois Darwin ingressou no curso de história natural de Henslow e se tornou umd e seus alunos favoritos.

    Quando se tornou geólogo, ele era convencido da existência da evolução das espécies. Na época essa idéia de transmutação era vista de modo blasfêmico, de modo mentiroso. Ele tinha consciência de que se ele publica-se suas idéias poderia acabar com sua reputação, pois ninguém acreditaria nele. Então ele fazia experimentos minuciosos com plantas e consultava criadores de pombos e porcos para obter respostas que respondessem suas dúvidas.

    Darwin tentava explicar suas teorias para amigos mais próximos, mas os mesmos não demonstravam muito interesse nos seus ideais. Pois para eles, tudo tinha o dedo de Deus no meio. Em 1844 Darwin escreveu um texto, colocando suas teorias. Nessa época duas idéias foram publicadas, e essas mesmas tinham sido severamente criticadas pelos amigos de Darwin.

    Darwin adoeceu e foi para um SPA em Malvern em 1849, lá ele obteve mais algumas respostas, e quando sua filha adoeceu, ele viu que poderia se tratar de hereditariedade. Para sua infelicidade, ela sua filha Annie, acabou falecendo anos depois, e ele perdeu sua fé em Deus. Depois disso Darwin conheceu o naturalista Thommas Huxley, que veio a ser seu parceiro e amigo. Seu trabalho sobre Cracas(Cirripedia), lhe deu sua medalha real da Royal Society, o que estabeleceu sua identidade como biólogo e certa reputação, depois disso ele voltou para sua idéia principal que seria a transmutação de espécies.

    ResponderExcluir
  6. Francisco Emerson 1ano E.M. Seráfico28 de janeiro de 2012 às 12:07

    Nasceu em The Mourl proximo de Shrewesbury em 12 de fevereiro de 1909.
    Ele teve três irmãs e um irmão.
    Quando tinha 8 anos sua mãe faleceu.Darwin foi para escola de shrewsbury(que estudou de 1818 a 1825),onde gostava de colecionar ovos e minerais.
    Em outubro de 1825 Darwin ingressa na Universidade de Edimburgo,para estudar medicina.
    Em 1830 Darwin abandona os estudos de medicina, e ingressa na Universidade de Cambridge para estudar teologia e matemática.Lá Darwin faz amizade com o professor Jonh Henslow e foi com Henslow que ele aprofundou sobre as tecnicas de observação e amostragen e foi tambem ele quem encaminhou Darwin para a viagem mas importante da sua vida.
    Em 1831 Darwin recebeu uma carta de Henslow que o informa que andava a procura de um naturalista para embarca no Beagle. E em 27 de dezembro de 1831 ele embarca no Beagle, a uma viagem que tinha o objetivo de achar algo interessante sobre a historia,ate mesmo explicação que mudaria a sua vida.
    Ao passar do tempo ele chega no Brasil onde recolhe varios tipos de plantas e varios tipos de animais, e foi no Brasil que ele achou um fossil de um animal muito estranho(Bahia).
    E quando estava voltando de sua viagem,Darwin resolveu escrever as suas descobertas.
    E em 24 de novembro de 1859 Darwin publicou seu primeiro livro sobre a "Origem da vida".Onde teve grandes vendas logo no primeiro dia, na Grã Betanha,onde causou varias confusões,porque o seu livro contradizia a Bíblia.
    Darwin faleceu em 19 de abril de 1882 e encontra-se sepultado na abadia de Westmister.Em cima,estátua de Darwin no museu de historia natural.

    ResponderExcluir
  7. Fernanda Freitas Sousa - 1º ano do Ensino Médio - Colégio Seráfico28 de janeiro de 2012 às 16:57

    O biologista e naturalista Charles Darwin nasceu na Inglaterra e viveu de 1809 a 1882. Durante um período de cinco anos, ele colaborou com pesquisas realizadas nas costas e em ilhas da América do Sul, Austrália e Nova Zelândia.
    Ficou surpreso com o grande número de espécies de plantas e de animais que, até então, eram desconhecidos. O que lhe chamou mais atenção foram as incontáveis diversidades de tentilhões, que só conheceu na ilha dos Galápagos, situada na costa ocidental da América do Sul.
    Durante os cinco anos que ele permaneceu nessa viagem científica, e também depois, o naturalista buscou descobrir a razão da grande diversidade de plantas e animais.
    No ano de 1859, na certeza de ter a encontrado a resposta aos seus questionamentos, ele escreveu o livro: A Origem das Espécies. Posteriormente, Darwin escreveu outra obra: A Descendência do Homem, nesta ele manifestou suas idéias sobre o surgimento da raça humana no planeta Terra. Seus dois livros geraram debates e muitas controvérsias na época, contudo, hoje em dia, muitas de suas idéias são aceitas pela ciência.
    Ele acreditou que a razão de existir pequenas diferenças na descendência, tanto das plantas como dos animais, fazem com que certas espécies vivam mais tempo do que outras. No caso das que possuem vida mais longa, estas gerarão mais descendentes, e este fato permitirá o aparecimento gradual de novos tipos de variações.
    Sofre de síndrome do pânico e mal-de-Chagas, o último adquirido durante sua viagem pela América do Sul. A morte chega em 19 de abril de 1882. Charles Darwin é sepultado na Abadia de Westminster.

    ResponderExcluir
  8. Josyleiny de Sena Gois 1º ano EM , colégio Seráfico28 de janeiro de 2012 às 20:25

    Nasceu no dia 12 de fevereiro de 1809, na cidade de Shrewsburry, Inglaterra. Colecionava besouros e acabou ficando obcecado por isso. Seu pai não o apoiava, não acreditava que ele seria um ótimo caçador de ratos, besouros, etc. Mais ele não desistiu. Por ser um hábil caçador, aprendeu a observar o hábito dos animais. Concluiu que o prazer de observar era maior do que o prazer de caçar. Fez um curso de medicina seguindo os passos de seu pai e do seu avô. Darwin teve três irmãs e um irmão mais velho. Charles desenvolveu sua paixão pela natureza. Seu professor J.S. Henslow o recomendou para a tripulação do Beagle, onde a tarefa do capitão era mapear mares e costas desconhecidas pela Marinha Britânica. A viagem durou 5 anos. Foi incorporado como naturalista apesar de não ter qualificação acadêmica para isso. Mas seu dever acabou sendo fazer companhia ao capitão altamente autoritário. Durante sua viagem escreveu um diário. Na volta, que se deu no dia 02 de outubro de 1836, estava convencido de que as espécies animais sofrem mudanças. Porém, não sabia como isso ocorria. Junto de Richard Owen, classificou o material coletado e publicou "Zoologia da Viagem do Beagle". Casou-se com Ema e teve 10 filhos, no que pareceu, foi um casamento feliz. Fez uma alteração fundamental na teoria de Lamarck utilizando os exemplos das girafas. Nela, Lamarck afirmava que as girafas iam ficando com o pescoço comprido pela necessidade de se alcançar os galhos mais altos das árvores. Porém a mudança fundamental introduzida por Darwin é que: as girafas não iam esticando o pescoço e sim, apenas as de pescoço comprido sobreviveriam. Ele chegou a publicar um ano antes a obra "A Transmutação das Espécies" onde falava dessas mudanças, mas não arriscou explicá-las. A sua principal obra "Sobre a Origem das Espécies por meio da Seleção Natural" só foi publicada 20 anos depois de sua viagem, quando recebeu uma carta de outro naturalista inglês, Alfred Russel Wallace que fez observações e chegou as mesmas conclusões. Foram 1250 exemplares de 502 páginas que esgotaram num único dia, 24 de novembro de 1859. Charles Darwin deixou uma obra extensa. Guardava em seu escritório frascos com amostras de várias espécies animais e vegetais. e apesar da igreja fazer campanhas severas contra as suas idéias, permitiu que, após sua morte em 19 de abril de 1872, fosse enterrado na abadia de Westminster, ao lado de Isaac Newton.

    ResponderExcluir
  9. Mayara Feitosa 1°ano EM,colégio Seráfico29 de janeiro de 2012 às 10:19

    Charles Darwin nasceu na casa da sua família em Shrewsbury, Shropshire, Inglaterra, em 12 de fevereiro de 1809. Ele foi o quinto dos seis filhos do médico Robert Darwin e sua esposa Susannah Darwin. Seu avô paterno foi Erasmus Darwin e seu avô materno, o famoso ceramista Josiah Wedgwood, ambos pertencentes à proeminente e abastada família Darwin-Wedgwood e à elite intelectual da época. Sua mãe morreu quando ele tinha apenas oito anos. No ano seguinte, em 1818, Darwin foi enviado para a escola Shrewsbury. Ali, ele só se interessava em colecionar minerais, insetos e ovos de pássaros, caça, cães e ratos.

    Em 1825, depois de passar o verão como médico aprendiz ajudando o seu pai no tratamento dos pobres de Shropshire, Darwin foi estudar medicina na Universidade de Edimburgo. Contudo, sua aversão à brutalidade da cirurgia da época levou-o a negligenciar os seus estudos médicos. Na universidade, ele aprendeu taxidermia com John Edmonstone, um ex-escravo negro, que lhe contava muitas histórias interessantes sobre as florestas tropicais na América do Sul.[10] Em seu segundo ano, Darwin se tornou um ativo participante de sociedades estudantis para naturalistas. Participou, por exemplo, da Sociedade Pliniana, onde se liam comunicações sobre história natural. Durante esta época, ele foi pupilo de Robert Edmund Grant, um pioneiro no desenvolvimento das teorias de Jean-Baptiste Lamarck e do seu avô Erasmus Darwin sobre a evolução de características adquiridas.Darwin tomou parte das investigações de Grant a respeito do ciclo de vida de animais marinhos. Tais investigações contribuíram para a formulação da teoria de que todos os animais possuem órgãos similares e diferem apenas em complexidade. No curso de história natural de Robert Jameson, ele aprendeu sobre geologia estratigráfica. Mais tarde, ele foi treinado na classificação de plantas enquanto ajudava nos trabalhos com as grandes coleções do Museu da Universidade de Edimburgo.

    Em 1827, seu pai, decepcionado com a falta de interesse de Darwin pela medicina, matriculou-o em um curso de Bacharelado em Artes na Universidade de Cambridge para que ele se tornasse um clérigo.Nesta época, clérigos tinham uma renda que lhes permitia uma vida confortável e muitos eram naturalistas uma vez que, para eles, "explorar as maravilhas da criação de Deus" era uma de suas obrigações. Em Cambridge, entretanto, Darwin preferia cavalgar e atirar a ficar estudando. Ele também passava muito do seu tempo coletando besouros com o seu primo William Darwin Fox. Este o apresentou ao reverendo John Stevens Henslow, professor de botânica e especialista em besouros que, mais tarde, viria a se tornar o seu tutor. Darwin ingressou no curso de história natural de Henslow e se tornou um de seus alunos favoritos. Durante esta época, Darwin se interessou pelas ideias de William Paley, em particular, a noção de projeto divino na natureza.Em suas provas finais em janeiro de 1831, ele se saiu muito bem em teologia e, mesmo tendo feito apenas o suficiente para passar no estudo de clássicos, matemática e física, foi o décimo colocado entre 178 aprovados.

    ResponderExcluir
  10. Jean Pereira Anzolin 1º ano E.M - Colégio Seráfico 29/01/2012


    Seu nome era Charles Dardiwn, nasceu em The Mount, próximo de Shrewsbury, Inglaterra, em 12 de fevereiro de 1809.

    Darwin frequentou a escola de 1815 à 1825, até a entrada na universidade em outubro de 1825. A universidade se localizava em Edimburgo. Ele entrou na universidade com fins de estudar medicina, mas em 1830 ele abandona os estudos de medicina e ingressa na universidade de Cambridge, com fins de estuda teologia e matemática.

    Charles Darwin viaja com a missão de cartografar as costas da América do Sul. Na viagem ele lê especificamente o livro " O paraíso perdido", onde se interessa e fica influenciado pelo seu assunto que é a teoria de como nós surgimos.

    Na viagem ele faz varias pesquisas sobre fosseis e plantas petrificadas e começa a estudar a partir delas, e é ai que ele começa a ter uma visão sobre a evolução das espécies.

    Em 1836 Darwin chega em sua casa, e em 1839 casa-se com sua prima Emma. Darwin lança vários livros, mas um deles faz mais fama, cujo nome é "A origem das espécies".

    Charles Darwin falece em 19 de abril de 1882.

    ResponderExcluir
  11. Charles Robert Darwin nasceu na cidade de Shewsbury, Inglaterra, em 12 de fevereiro de 1809, era neto de Erasmus, poeta, médico e filósofo, perdeu a mãe aos oito anos de idade e sempre incentivado pelo pai aos estudos.
    Matriculou-se no curso de medicinada Universidade de Edinburgh, lá foi perseguido por colegas e professores quanto aos seus experimentos cirúrgicos sem anestesia.
    O seu pai, Robert Darwin, o incentivou à vida religiosa, influência que levou Charles Darwin a ir estudar na Universidade de Cambridge com o intuito de seguir o sacerdócio anglicano, em Cambridge conheceu o botânico John Stevens Henslow que o influenciou nos estudos em História Natural.
    Durante cinco anos, de 1831 a 1836, Charles Darwin navegou pela costa do pacífico e pela América do Sul, inclusive o Brasil. Darwin colhia grandes coleções de rochas, plantas, animais vivos e fósseis. Elaborou um caderno onde esboçava dados e teses sobre a evolução das espécies, ele sempre se perguntava como as espécies surgiam e desapareciam.
    Em 1859, publicou o seu primeiro livro mais conhecido “ A Origem das Espécies”. No decorrer dos anos muitos cientistas lhe deram razão, porém há teses que questionam suas conclusões. Charles Darwin faleceu em 19 de abril de 1882, em Downe, Inglaterra, de ataque cardíaco, foi enterrado na abadia de Westminster sob pedido do parlamento inglês.

    ResponderExcluir
  12. Mateus Melo 1°ano E.M - Colégio Seráfico
    Charles Robert Darwin, nasceu em Shrewsbury, Shropshire, Inglaterra, em 12 de fevereiro de 1809 e morreu em Downe, kent, 19 de abril de 1882. Foi um naturalista que explicou a ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar a seleção natural e sexual. Ele foi o quinto dos seis filhos do médico Robert Darwin e sua esposa Susannah Darwin. Sua mãe morreu quando ele tinha apenas oito anos. No ano seguinte, em 1818, Darwin foi enviado para a escola Shrewsbury. Ali, ele só se interessava em colecionar minerais, insetos e ovos de pássaros, caça, cães e ratos. Darwin casou com sua prima Emma Wedgwood em Maer. Depois de morar em Gower Street, Londres, o casal mudou para Down House. Os Darwin tiveram dez filhos, três dos quais morreram prematuramente. Muitos deles e de seus netos alcançaram notabilidade. Apesar dos sucessivos problemas de saúde que acometeram Darwin nos seus últimos vinte e dois anos de vida, ele continuou trabalhando avidamente, passando a se dedicar aos aspectos mais controversos do seu "grande livro".

    ResponderExcluir
  13. Amanda - 1 ano E.M - Colégio Seráfico29 de janeiro de 2012 às 22:08

    Charles Robert Darwin nasceu em Shrewsbury, no dia 12 de Fevereiro de 1809 foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propondo uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual.
    Darwin começou a se interessar por história natural na universidade enquanto era estudante de Medicina e, depois, Teologia.
    Seu livro feito em 1859, "A Origem das Espécies" ele introduziu a ideia de evolução a partir de um ancestral comum, por meio de seleção natural.

    ResponderExcluir
  14. Célio rodrigues(1ano E.M colégio seráfico jan 30 01 2012 )
    Charles Robert Darwin nasceu no dia 12 de Fevereiro de 1809 era um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução, sua teoria era para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual onde a sua teoria se desenvolveu no que é agora considerado o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na Biologia. Chales Robert Darvin interessar por história natural na universidade enquanto era estudante de Medicina e depois de Teologia. Charles Darwin faz uma viagem para América do Sul onde passa de cinco anos a bordo do brigue Beagle e escritos posteriores trouxeram-lhe reconhecimento como geólogo e fama como escritor matéria em que seu talento que se manifestava desde a infância.observou milhares de espécies vegetais e animais.Em 1839, após se casar com Emma Wedgwood, foi viver no campo, na terra natal. Sofreu de uma doença não diagnosticada na época, e suspeita-se que tenha sido o mal de Chagas.Na viagem do Beagle, Darwin notou que um mesmo animal tinha características próprias de uma região para outra. O mesmo acontecia em espécies separadas pelo tempo, como demonstravam os fóssei s O evolucionismo, porém, já era uma corrente importante na biologia. Animado ao conhecer o trabalho do zoólogo Alfred Russell Wallace que chegava a conclusões semelhantes, Darwin publicou, em 1859 seu livro conhecido hoje como "A Origem das Espécies".

    ResponderExcluir