segunda-feira, 30 de abril de 2012

UMA EXPERIÊNCIA DIFERENTE NO COLÉGIO!


Estar com os meus alunos (os quais chamo carinhosamente de JOVENS) sempre é especial pra mim! Contudo, a manhã de sexta-feira dia 28 de abril de 2012 foi  especial em nossas vidas.  
Tudo começou quando  assistimos ao filme Cartas para Deus na sexta anterior ( 8º e 9º anos).  Então pedi que cada jovem fizesse uma carta para Deus falando de sua vida, de seus problemas. Eles sugeriram que as cartas fossem anônimas e digitadas para manter  a privacidade de cada um, e assim, ficarem mais a vontade.
Foi feito!
Na sexta-feira ( 28/04/12) todos estavam com suas cartinhas para Deus. Fizemos um círculo na sala e comecei a distribuir de forma aleatória as cartas.
A turma teve um tempo para ler. O semblante de todos mudou quando se depararam com o problema do próximo. A  maioria nem sabia que seu colega de sala estava passando por tantas dificuldades. Isso fez  com que refletíssimos que as vezes o que parece tão grave pra gente não é nada perto de outras aflições.  Cada um mandou uma mensagem para a pessoa da carta, mesmo sem saber quem era. Isso fez nascer em nossos corações o “pensar no outro”, ter empatia... Todos se emocionaram. Todos se abraçaram. Muita gente perdoou o colega e ,principalmente, se perdoou.
Eu fiquei muito emocionada e grata a Deus por essa bênção em nossas vidas.
Ser professor não é só ensinar teorias. Ser professor é ver o ser humano como um todo. Enxergar suas dificuldades, saber que por trás de cada um ali presente tem uma história de vida, de dificuldades, de traumas.    
Tenho certeza que todos fomos abençoados. Deus estava lá de forma mais intensa. Todos sentimos Sua presença. Isso se externou em nossas lágrimas, nos abraços, na confraternização.
Uma das maiores dádivas da vida é poder mudar, e mudar pra melhor. É crescer, amadurecer. Não estamos aqui por acaso. Temos que melhorar esse mundo. E partindo dos jovens, de cada um de nós, a mudança pode ser feita.
Compartilho aqui a nossa alegria. Tenho certeza que o comportamento de todos mudou. E isso nos engrandeceu.
Agora peço permissão a eles para divulgar alguns depoimentos que foram postados no meu facebook. Quero compartilhar com todos a emoção que sentimos.

“Queria dizer a jovem Isabel Aguiar em nome do 8° ano,para agradecer o momento que passamos hj na aula jovem! Depois desse momento tenho certeza que mudou muita gente,não só na forma de agir mais da de pensar em muitas coisas...Obrigado por nós ajudar,depois disso passei a olhar não só os meus problemas mais o dos outros tbm! Antes pensava que eu era a unica que passava por dificuldades,mais estou vendo que tem mais gente precisando de ajuda do que eu mesma! Obrigada jovemmmmm! as pessoas que não sitei não fique com raiva só participe.” Nicoly

”  É , queremos agradecer pela oportunidade que ela nos deu hoje ! ♥ “ “é jovem , Deus estava lá presente , naquela sala , e no coração de todos.” Emilly Rodrigues

“Queremos agradecer pela aula mt boa de hj!” Claudio Oliveira

” Não podia ter sido melhor,hoje!! :) “ “ A oportunidade de mudar pra melhor! “ Rebeca  Souza
“Depois da aula da Isabel Aguiar voltei a falar com certas pessoas,perdoei,fui perdoada,fora que todos choramos bastante...” Catarina Maria
“Verdade,essa aula foi a melhor...sem duvida nenhuma,principalmente pela oportunidade que ela nos deu!” Catarina Maria

“eu mudei muito depois dessa aula valeu jovennnnnnnnnnnnn!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!” Lucas Lima

“Foi a melhor aula , acho q a irmã deve reconhecer! E aprofundar! Essas aullas! Muito obrigado Isabel Aguiar!” Kairo  Silva

“Hoje na aula da Isabel Aguiar perdoei muitas pessoas,e também fui perdoada! :)” Gabriela Fernandes

 "Obrigada a Deus por me dar esse privilégio. Obrigada aos jovens que eu amo tanto!! Beijosss!!! " Isabel Aguiar

2 comentários:

  1. Jovem eu Li o que a senhora escreveu isso foi "tocante" .Mal posso espera para assistir a esse filme que todos que eu conheço que ja assistiram dizem ser um filme ótimo que muda a opnião das pessoas sobre tudo,sobre seus problemas seu defeito ate sua opniao com respeito ao outro.
    Emanuelle 7º ano

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Profe...
    Tambem sou Pedagoga e Professora de Ensino Religioso,e estou trabalhando com meus alunos este filme...amei ler seu relato...vou compartilhar com meus alunos...
    Obrigada
    Profe Faby

    ResponderExcluir