terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

OS HEBREUS







LEIA O TEXTO SOBRE A HISTÓRIA DA BÍBLIA AQUI.
1-Faça resumo .
2- Dê sua visão crítica com relação ao que foi estudado e o texto. Justifique.

11 comentários:

  1. Bruna 1° ano E.M. colégio Seráfico20 de fevereiro de 2013 17:18

    Os Hebreus eram muito religiosos, teve que lutar para conquistar as terras da Palestina. A Palestina era um lugar que os povos cultivavam muitas coisas uma delas era o TRIGO !
    Os Hebreus adoravam um Deus único Javé eram Monoteístas.
    Os Judeus teve um Tempo do Cativeiro da Babilónia, por causa da sua religião.
    Até hoje tem vários conflitos com os Palestinianos que lutam pelo direito de um mesmo território. Que a anos atrás tiraram as suas terras porque queriam petróleo. E até hoje ´tem guerras por causa disso.



    ResponderExcluir
  2. Nome: Antonio Everson da Silva
    Série: 1ºano E.M.
    Escola: Colégio Seráfico

    1- A história da bíblia, se divide em dois testamentos, contendo: Antigo Testamento e o Novo testamento, se subdividindo em partes que conhecemos até hoje; como de exemplo, temos: o Livro de Genêsis, que conta a história da criação do mundo, os Números, Levíticos, Deutorônimos, Salmos, entre vários outros, algums desses estão contidos
    tanto no Antigo e Novo Testamento, e cada um desses livros conta a história do que aconteceu na época, classificando-se em períodos, o mártir disso tudo eram as pessoas e apostólos que viveram na época.

    2- Na minha opinião, tanto no texto quanto no que foi estudado não existiu uma visão crítica. Os hebreus adoravam um Deus único e universal, criador de todas as coisas: Javé. Os hebreus eram povos com
    a religião Monoteísta, acreditavam em apenas um deus só.
    Os hebreus eram muito religiosos. A Palestina era uma cidade em que os povos cultivavam muitas coisas, uma delas era o Trigo. Do mesmo jeito que consta na Bíblia Sagrada.

    ResponderExcluir
  3. 1- Eu entendi que a Bíblia não é como muitos pensam um livro só, constando na realidade de numerosos livros, escritos em diversas épocas por vários autores. Fundamentalmente, ela se divide em: Velho Testamento ou coleção de livros escritos antes de Jesus; e Novo Testamento, composto dos livros que apareceram com o Cristianismo. Os exegetas discutem sobre o verdadeiro autor ou autores dos livros do Velho Testamento. Com efeito, encontram se em muitos livros sinais evidentes de que foram escritos por mais de um autor, não só pela coexistência de relatos diferentes, como também de estilos dessemelhantes. Assim, por exemplo, no Gênesis conta-se a criação de Adão e Eva.

    2- Na minha opinião, a visão crítica era a grande seca que motivou a ida do povo hebreu para o Egito. O que conhecemos como ÊXODO. O êxodo ainda continua no dia-a-dia dos palestinos; isso tudo ocorre por causa do descaso com os povos de lá. Em relação a história da bíblia não vejo nenhuma crítica que discordasse dela (bíblia).

    Nome: Mara Lúcia Marques Andrade
    Série: 1º ano E.M.
    Escola: Colégio Seráfico




    ResponderExcluir
  4. 1. A Bíblia não é como muitos pensam um livro só, constando na realidade de numerosos livros, escritos em diversas épocas por vários autores.
    Basicamente ela se divide em velho testamento eo novo testamento,Os livros reconhecidos como sagrados, como inspirados diretamente por Deus, constituem o cânon do Velho e do Novo Testamento. Os exegetas discutem sobre o verdadeiro autor dos livros do velho testamento, porem existem vários sinais evidentes que mais de um autor escreveu eles.

    2. Minha opinião e bem relativa não vejo erro algum da bíblia que discordo, a ida do povo hebreu para o Egito foi por motivos de preocupação com a seca que estavam passando.

    Nome: Maria isabel castro
    Serie: 1 ano E.M.
    escola: colégio seráfico

    ResponderExcluir
  5. Eu entendi que os Hebreus era muito religiosos.
    A Palestina era uma cidade em que os povos cultivavam muitas coisas, uma delas era o Trigo.
    O primeiro hebreu foi Saul,da tribo de Benjamim, que governou as doze tribos, durante um tempo ele conseguiu liderar a vitoria em batalhas contra os filisteus.
    2-os povos hebreus tiveram que ir ate o Egito por causa da seca,não vejo nenhum problema na historia da biblia, ela apenas conta uma historia que se passou.
    Nome: Aryanne Linhares Dutra
    Serie: 6 ano
    Escola: Colégio Seráfico.



    ResponderExcluir
  6. Boa noite!! Professora Isabel aguiar,dando uma olhadano seu blog encontrei esse vídeo sobre os Hebreus,uma ferramenta excelente para trbalhar em sala de aula,estou dando aula a duas turmas de Ensino Religioso,ai caiu como uma luva,obrigado pelo vídeo.Um abs Elisonaldo Câmara-Profº de História,Mossoró-RN

    ResponderExcluir