quarta-feira, 4 de setembro de 2013

AULA COM CELULAR, É O QUE HÁ!!

Registrando a aula com o celular

Hoje , dia 4 de setembro de 2013, tivemos uma aula teste com o celular na turma do 1º ano do Ensino Médio. Foi uma aula completamente diferente. Saímos de nossa sala de aula formal e fomos para um espaço bem mais agradável do colégio onde foi feita uma enquete com a turma para saber a opinião dos jovens sobre a importância do celular na vida deles e o que eles pensam sobre o uso do celular como uma ferramenta a mais para aprender.


Vejam no vídeo a opinião dessa turma hitech.








" Quando a aula é como essa, ou como algumas que a senhora faz , usando até vídeo... a gente não usa. "
(João Pedro Lacerda)


" O celular é um acessório indispensável para nós do século XXI , porque o celular exerce várias funções ... o celular tem sim seus prós e também tem seus contras ... um celular com acesso a internet... ao mesmo tempo que o professor tá explicando a gente tá interagindo através do celular porque tem vários aplicativos que permitem essas funções hoje ..."
(Mara Lúcia)
" Quando o professor faz uma pergunta, o aluno pode muito bem usar o celular e ir na internet procurar a resposta de alguma pergunta."
(Gustavo Henrique)



"Quando eu estava na escola, o computador era uma coisa muito assustadora. As pessoas falavam em desafiar aquela máquina do mal que estava sempre fazendo contas que não pareciam corretas. E ninguém pensou naquilo como uma ferramenta poderosa. "Bill Gates em palestra na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, em 2004.






Nenhum comentário:

Postar um comentário