domingo, 20 de outubro de 2013

12 temas de Ciências Humanas que podem cair no Enem 2013



Todas as provas do Enem são interdisciplinares, abordam temas atuais e cobram uma boa dose de interpretação de texto dos alunos. Na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias, no entanto, essas características são ainda mais importantes. Confira agora alguns temas muito cotados para o exame deste ano.





2- É importante estar atento a tudo que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhar os jornais e ler sobre as principais notícias é muito importante para se dar bem na prova de Ciências Humanas.






5- Estude as culturas negra e indígena no Brasil, políticas afirmativas, as situações das minorias e a inserção do negro após a abolição da escravidão.


6- Conheça mudanças na estrutura familiar brasileira apontadas pelo Canso 2010: a presença cada vez mais forte da mulher no mercado de trabalho e na liderança de famílias e a queda na taxa de natalidade.



7- Entenda o processo de urbanização cada vez mais acelerado e a queda no crescimento da população brasileira.


8- Conheça a política externa brasileira, as relações diplomáticas, a participação do país na Organização Mundial do Comércio, no Conselho de Segurança da ONU e o caso de espionagem do governo norte-americano.



9- Entenda o conceito de cidadania e os direitos sociais do cidadão garantidos na Constituição de 88.










12- Entenda a relação e o impacto do homem no meio ambiente.


Fonte: Guia do Estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário