domingo, 6 de abril de 2014

Pierre Lévy, a Ciberdemocracia e o Marco Civil da Internet


Cibercultura é a cultura que surgiu, ou surge, a partir do uso da rede de computadores através da comunicação com a indústria do entretenimento e o comércio eletrônico. É também o estudo de vários fenômenos sociais associados à internet e outras novas formas de comunicação em rede, como as comunidades on-line, jogos de multiusuários, jogos sociais, mídias sociais, realidade aumentada, mensagens de texto e inclui questões relacionadas à identidade, privacidade e formação de rede.

Não podemos deixar de lembrar e destacar que a cibercultura já faz parte da educação no mundo .

Nesse contexto surge a CIBERDEMOCRACIA.

É sobre a ciberdemocracia no século XXI que Pierre Lévy, filósofo francês da cultura virtual contemporânea , palestrou no dia 17 de março de 2014, no Centro Universitário Senac – SP.

Assistam e tirem suas conclusões.





E por falar em ciberdemocracia, você já ouviu falar no MARCO CIVIL DA INTERNET?




Marco Civil da Internet é uma iniciativa legislativa, surgida no final de 2009, para regular o uso da Internet no Brasil, por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, bem como da determinação de diretrizes para a atuação do Estado. Aprovado na Câmara dos deputados em 25 de março de 2014, o projeto de lei está submetido à votação do senado federal.

Saiba mais 


Um comentário:

  1. Olá professora Isabel,

    gostei muito de seu blog e queria que vc soubesse que serviu de inspiração para a criação do portal História Ilustrada, dá uma conferida no meu trabalho... Ficaria muito feliz se você pudesse indicá-lo aos seus alunos!

    http://www.historiailustrada.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir