quarta-feira, 28 de abril de 2010


Dilma quer Ciro mais próximo

A petista criticou a ideia de Serra de criar um ministério para cuidar especificamente de segurança pública

Brasília. Ao mesmo tempo em que evitou ontem a polêmica gerada pelas declarações do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse que quer uma reaproximação com o parlamentar. "Não vou responder ao deputado Ciro Gomes. O deputado sempre esteve ao nosso lado, espero que ele volte a estar de uma forma mais próxima agora", disse Dilma a jornalistas antes de participar de um evento promovido pelo sindicato dos caminhoneiros.



"Para mim, o Ciro sempre foi um apoio", resumiu. Em terceiro lugar, o deputado tem 9 por cento de intenção de voto na mais recente pesquisa do Instituto Datafolha.


A petista criticou a ideia de Serra de criar um ministério para cuidar especificamente dos problemas de segurança pública do país. Trata-se de proposta de sua campanha presidencial de 2002 que foi repetida na segunda-feira.


"Não vejo muito a importância disso. Agora, acho que o foco em segurança pública é muito importante", comentou.


A ex-ministra da Casa Civil disse que tem o que mostrar ao eleitorado nos debates sobre o tema. Argumentou, por exemplo, que o governo federal criou a Força Nacional de Segurança Pública, investiu na Polícia Federal e criou uma política penitenciária que separou os chefes do crime organizado dos demais presos.


A assessoria de Dilma Rousseff montou uma operação ontem para esconder a viagem da pré-candidata petista a três estados, para gravar cenas para o programa partidário do PT que irá ao ar no dia 13 de maio. Depois de participar de eventos no Congresso Nacional, Dilma embarcou para local não informado, que pode ser Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo.


O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), anunciou que ela teria que sair mais cedo por causa da viagem. Durante toda a tarde os assessores de Dilma se negaram a atender os telefones para falar da agenda da pré-candidata. As viagens não foram incluídas na agenda divulgada no site www.dilmanaweb.com.br.


Dilma já gravou as cenas de estúdio, para as inserções do programa do PT, em Brasilia, junto com o marqueteiro João Santana.


Esperança

"O deputado sempre esteve ao nosso lado, espero que ele volte a estar de uma forma mais próxima agora"Dilma RousseffPré-candidata do PT à Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário