terça-feira, 17 de julho de 2012

MEU BLOG ENTRE OS 10 MELHORES DO BRASIL



Os 10 melhores do Brasil – Justiça seja feita

06/04/2012 POR INFOENEM
Após dois meses, chega ao fim nossa série de publicações que destacou os melhores conteúdos da internet para os estudantes que enfrentarão o Enem em novembro.
Como havíamos previsto, diversos blogs e sites de diferentes disciplinas ficaram injustamente de fora. Mas graças ao sucesso da série, acompanhada por uma enorme quantidade de emails e comentários, nossa equipe pôde analisar diversas sugestões dos nossos leitores e desfazer, pelo menos em parte, essas injustiças.
Aos nossos leitores segue mais uma bela relação de sites e blogs que não figuraram entre “Os 10 melhores” , mas que certamente deveriam lá estar. Assim disponibilizaremos o selo da série para todos os novos indicados, como fizemos para os demais espaços.
• www.klickeducacao.com.br: A mais de 10 anos no ar, esse portal é uma referência para qualquer estudante do ensino médio, pois traz conteúdo com quantidade e qualidade em todas as disciplinas.  Sem dúvida, deveria constar em todos os artigos da série.
• www.matematicanoenem.com.br: Como o próprio nome diz, o conteúdo desse site é completamente voltado para o Enem.  Com boa aparência e ótima navegação, esse site, que é sustentado por um grupo de professores de Minas Gerais, foi certamente  uma das maiores lacunas da série.
• www.cronopios.com.br/site: Site de literatura que aborda diversos temas. Bastante interativo e com ótimo conteúdo. Vale a pena conhecer.
• pandorawiki.blogspot.com.br /secoes/gramatica: Blog do professor, pesquisador e escritor Mauro Rosso. Seu espaço possui artigos de altíssima qualidade, como diversas análises dos gigantes da nossa literatura. Visita obrigatória.
• www.geoconceicao.blogspot.com.br: Blog de geografia com vasto conteúdo e constantemente atualizado. Seus artigos, além de bem escritos, são caprichosamente ilustrados. Fato que o torna, certamente,  um dos melhores blogs sobre a disciplina de todo país.
• www.profisabelaguiar.blogspot.com.br: Mantido pela historiadora, educadora e pesquisadora Isabel Aguiar, de Fortaleza, esse blog  apresenta conteúdo extenso, variado e com inúmeras curiosidades que proporcionam aos seus visitantes ótimas leituras.  Vale a pena acompanhar suas constantes postagens.
• www.professormarcao.com.br: Biólogo e engenheiro agrônomo, o professor Marcos Morris (Marcão), oferece aos seus leitores vídeos, aulas, listas de exercícios, artigos etc . Seu espaço, além de bem escrito, apresenta ótima divisão, inclusive com páginas dedicadas exclusivamente ao Enem e vestibulares.
Desta maneira, encerramos esta série de artigos com muita satisfação e com a certeza de que a mesma pode contribuir com o estudo e a preparação de nossos leitores.
Cabe a nós do InfoEnem agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso da série. Aos administradores e moderadores dos sites e blogs indicados, professores, leitores e a todos que comentaram e deram suas sugestões, o nosso muito obrigado.

OBRIGADA AO INFOENEM E A TODOSQUE ACESSAM E CURTEM O BLOG.

4 comentários:

  1. Parabéns Professora, você merece, seu blog é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, obrigada pelas felicitações!! Nada melhor que ter nosso trabalho reconhecido, não é?

      Excluir
  2. Primeiramente queria parabenizar pelo selo e reconhecimento de todos!
    Quero também te informar que usei teu blog como exemplo em um artigo que escrevi sobre a utilização das mídias no ensino de história. Acho que em algum outro comentário já tenha te comunicado, sinceramente não lembro pois tenho uma vaga lembrança que a página tracou e não consegui enviar. Pois bem, novamente parabéns...
    abraços

    ResponderExcluir