sexta-feira, 17 de agosto de 2012

BLOG DA PROFESSORA ISABEL AGUIAR EM PAUTA.




Blog de professora da Rede Católica de Educação é selecionado como um dos melhores do Brasil
O Info Enem avaliou o conteúdo voltado para os alunos que vão prestar a prova em novembro
A professora da Rede Católica de Educação, Isabel Aguiar, foi premiada pelo Info Enem como tendo criado um dos melhores blogs do Brasil. O Info Enem avalia os melhores conteúdos da internet para os estudantes que vão realizar a prova em novembro.
A blogueira, historiadora e educadora, leciona no Instituto Frei João Pedro Sexto e no Colégio Seráfico Nossa Senhora do Brasil, ambas escolas integradas à Rede Católica de Educação em Fortaleza (CE), e utiliza o blog como ferramenta de ensino em sala de aula.
“Encaminho os alunos ao laboratório de informática dos colégios ou peço que resolvam questões sobre os temas estudados em sala por meio do blog”, comenta.
Segundo ela, a atualização é diária e todo o conteúdo das aulas pode ser encontrado no ambiente virtual. A professora insere também vídeos, slides, textos e diversos materiais de apoio para complementar os estudos. “Os alunos que faltaram a aula ou mesmo quem quiser tirar dúvidas ou revisar o conteúdo, pode encontrar as informações no blog”, ressalta.
Com cerca de 110 acessos diários, o blog é recomendado pelo Info Enem para alunos e curiosos, por apresentar “conteúdo extenso, variado e que proporciona ótima leitura aos visitantes”.
O interesse pelo assunto é tanto que Isabel já está se preparando para fazer mestrado em Tecnologia na Educação. “Creio que as novas tecnologias chegaram para somar, para deixar a aprendizagem mais dinâmica e esse é um caminho sem volta. Nós professores temos que mudar antigos conceitos e mentalidades e nos adequarmos a essa nova realidade”, conclui.


2 comentários: