quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

A ENCANTADORA ARTE DE MAURO PRAZERES



Resultado de imagem para artes plasticas gif"

  • Hoje teremos uma postagem especial no Blog. Esse artista muito talentoso me chamou atenção quando vi uma tela de sua autoria publicada no Instagram de meu amigo Gerson Linhares, proprietário e idealizador do Museu do Caju, em Caucaia - CE. Busquei conhecer melhor o artista em questão, Mauro Prazeres, para que não só eu , mas que todos vocês que acessam o blog, possam desfrutar desse colírio para nossos olhos e nossa alma. 
  • Publicarei na íntegra o texto enviado pelo artista e as fotos que possibilitam conhecer um pouco de seu fabuloso trabalho! 
********************************************************* 

Nome: Mauro Prazeres

Profissão: Artista Plástico 

Nasci no ano de 1972 na cidade de Taubaté no interior do estado de São Paulo, desde de me lembro eu já fazia trabalhos manuais e desenhava muito. No fim dos anos 70 e 80, quando estava no primário (assim que se chamávamos primeiros anos escolares naquela época) já desenhava muito e vendia meus desenhos para as outras crianças da escola. Mais tarde dos 17 aos 19 anos frequentei a escola de Belas Artes Maestro FEGO CAMARGO (Fego Camargo, foi um maestro taubateano e pai da saudosa e conterrânea Hebe Camargo) onde no ano de 1989 com apenas 19 anos participei de um grande evento de arte em Taubaté (foi o primeiro evento de arte que participei).




 Logo após esse evento abandonei a escola de arte e prestei vestibular para a Faculdade de Engenharia Mecânica ainda em Taubaté. Porém nunca deixei de lado a Arte, a criação pois estava sempre criando e criando. Nos anos 90 durante o Governo Collor houve o confisco do dinheiro das contas bancárias, impossibilitou a facilidade de minha mãe pagar meus estudos e nesse momento precisei ingressar no mercado de trabalho para poder pagar os anos final da minha faculdade e fui trabalhar no Sistema de Segurança, prestei um concurso público e me tornei um agente de segurança penitenciária, exerci esse trabalho durante uns 2 anos até me tornar estagiário de Engenharia Mecânica e depois engenheiro Mecanico. Em janeiro de 2006 me mudei para a cidade de São Paulo e continuei como engenheiro mecânico até 2015.

Em 2015 decidi abandonar minha carreira de Engenheiro devido ao grande Estresse, picos com síndrome do Pânico etc... Após essa decisão tomada, voltei aos estudos de Arte entrei num curso de Artes Plásticas no SENAC Lapa em São Paulo fiz o curso e participei de minha segunda exposição de Arte. Nesse periodo ainda em São Paulo, fiz um curso de maquiador e um testes varias testes para entrar na SP Escola de Teatro que fica na Região Central de São Paulo, reduto de Artes Visuais, Música, Teatro, Cinema, frequentei a escola por 6 meses e fiz a cenografia para uma peça de teatro, maquiava todos os atores para as apresentações, e fui convidado pela SP Escola de Teatro para escrever uma coluna para o Jornal da escola chamada “Bastidores” onde publicava entrevistas feitas por mim e aprovadas pelo jornalista chefe sobre os profissionais que trabalhavam nos bastidores do Teatro. 




Depois de 6 meses cursando a SP Escola de Teatro minha mãe ficou muito doente e decidi retornar à cidade de Taubaté para ajudar nos cuidados com a minha mãe.

Enquanto cuidava da minha mãe com Alzheimer comecei a produzir telas e nesses 3 anos seguintes, produzi muitos trabalhos, participei de muitas exposições e de movimentos artísticos, recebi convites inclusive uma tela para o Museu do Caju em Fortaleza com o Título de “Carmem Cajueira”, fui escolhido para a 1ª Bienal de Taubaté e retornei aos estudos da Escola de Artes Maetro FEGO CAMARGO para o curso técnico de Artes Visuais. 





Adicionar legenda






Em 2018 após o falecimento da minha mãe, fiquei muito depressivo porém consegui sair desse estágio dando aulas de oficina de arte para crianças do ensino fundamental ( 1º ao 9º ano). Em 2019 foi meu primeiro ano como professor de oficina de Arte da Rede Municipal de Taubaté e ganhei um prêmio como um dos melhores escultores do ano pelo conjunto da obra.












Saiba mais sobre o artista: mauroeng8.wixsite.com/mauro-prazeres
Segue lá no Instagram: @mauro.prazeres




PARABÉNS MAURO PRAZERES POR SEU GRANDE TALENTO!

20 comentários:

  1. É com grande satisfação que endosso o talento da pessoa e artista plástico Mauro ao qual tenho apreço especial pela sua família pois moramos a poucas casas de distância, seu talento como escultor,desenhista e pintor são inquestionáveis, resolvendo então passar seu conhecimento para outros, o que com certeza irá gerar frutos e um pouco de sua essência será transportada e dividida para outras pessoas e lugares, deixo meus parabéns e meus votos de sucesso.

    ResponderExcluir
  2. MAURO SUAS SEU TRABALHO MOSTRA O QUANTO VOCÊ AMA O QUE VOCÊ NOS SURPREENDE MUITO A CADA DIA QUE PASSA!
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela obra e pela história de vida.

    ResponderExcluir
  4. Lindooo, esse artista que tenho a honra de chamar de meu amigo, além de ser uma pessoa fabulosa, da alegria as pessoa com sua arte. Parabéns Mauro, desejo mais e mais sucesso para vc. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Meu querido amigo que não cansa de escutar a frase"me dá",sou sua eterna fã.quero continuar fazendo parte da sua vida é um prazer conviver com você.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Mauro.. sua trajetória como artista é brilhante! Com toda cerreza, sua vivência, seu amor pela vida e pelo ser humano moldou.. se assim posso dizer, o grande artista que é.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, amigo Mauro! Você merece todo o sucesso devido ao seu grande talento! Aproveite, curta este momento único que só traz alegria. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, amigo! Você merece todos os aplausos do Mundo pelos excelentes trabalhos que faz. Siga sempre em frente e mostrando a sua arte através das cores que tanto enebriam o olhar de quem os vê. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh Maurão ... parabéns pela bela trajetória ! Você é um ser humano maravilhoso, um amigo que estará pra sempre dentro do meu coração, te amo! Desejo tudo de mais lindo e alegre desta vida, e acima de tudo, muita PAZ! Um grande e forte abraço! CAROLLA

    ResponderExcluir
  10. Amigo Mauro!
    Quanto talento!
    Não tenho como expressar meu orgulho em chama-lo de Amigo.
    Tanto talento não pode continuar oculto, fechado em si mesmo durante tanto tempo, como acabamos de falar:
    Saia para a vida. Expresse seus sentimentos nesse Dom maravilhoso que Deus lhe confiou. Um abração da tia Naná.

    ResponderExcluir
  11. História incrível de muita batalha e superação!! Vida que segue a arte encanta, inspira, ensina e enaltece a nossa essência do ser humano!!! Orugulho amigo!!! Grande bj fraterno

    ResponderExcluir
  12. Ahhh, o toque do Midas! Esse Meu Amigo Iluminado é um superprofissional, ilustre artista e uma pessoa muito iluminada! Alma de artista, Espírito das Cores da Vida!

    ResponderExcluir
  13. História incrível de muita batalha e superação!! Vida que segue a arte encanta, inspira, ensina e enaltece a nossa essência do ser humano!!! Orugulho amigo!!! Grande bj fraterno

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada pela arte do Mauro. Minha primeira tela acabou de chegar♡♡♡. Ainda estou inebriada com sua profusão de cores e formas. Sucesso!!!! Vc precisa colorir e alegrar muitas vidas.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Mauro! tu é um grande artista e uma amigo também.

    ResponderExcluir
  16. O Mauro é um artista talentoso.
    Tive o privilégio de adquirir um quadro dele.
    Sucesso meu amigo!

    ResponderExcluir
  17. A Quanto Orgulho de ter Vc do Meu Ladinho,meu Amigo,meu Tio. Parabéns Vc Merece tudo de bom e de melhor.
    Vá e Voe alto colorindo com sua magia❤️

    ResponderExcluir
  18. Parabéns amigo vc merece todo sucesso do mundo seu amor a arte e ao ser humano te faz único

    ResponderExcluir
  19. MAURO SEU TALENTO É ÚNICO INCOMPARAVEL SABE ESCREVER A ARTE EM FORMA DE PINTURA É COMO FAZER UM DELICADO SONETO EM UMA ESCULTURA OU TELA!

    ResponderExcluir