sexta-feira, 22 de março de 2013

VISITA AO MUSEU DO CAJU





Hoje, 22 de março de 2013, eu e os estudantes do Fundamental 2 fomos visitar um lugar muito interessante. Lugar rico em cultura e em especial a cultura cearense. Este lugar é o Museu do Caju, idealizado pelo turismólogo Gerson Linhares. O museu conta com uma lojinha com artesanato remetendo ao caju, artesanato este feito por senhoras idosas. O museu tem como objetivo divulgar a cultura cearense e visa a inclusão social em todos os âmbitos (crianças, jovens, idosos, pessoas surdas, cegas , entre outras).
O lugar é extremamente agradável, arborizado e se torna mais agradável ainda pela  recepção calorosa de todos os que contribuem com o projeto, em especial Gerson Linhares que é extremamente atencioso.
E outra curiosidade, além de visitar o museu , tivemos a oportunidade de andar de VLT (veículo leve sobre trilhos), um trem mais moderno. Estivemos na estação ferroviária João Felipe a primeira Estação de Fortaleza da Estrada de Ferro de Baturité, chamada de Estação Central, foi inaugurada 30 de novembro de 1873.
O Projeto Experimental Museu do Caju do Ceará - MCC visa promover a cultura do caju como um dos principais produtos de inclusão sócio, educacional, cultural e econômica do Estado do Ceará. Um novo espaço cultural que proporciona cultura, lazer e diversão para o público da terceira idade, estudantes, comunidade em geral e turistas. O passeio ao espaço cultural poderá ser realizado diariamente no período de 8 às 16 horas – ou somente nos turnos manhã ou tarde.

INFORMAÇÕES E RESERVAS:
(85) 3237.2687 – 8835.9915
e-mails: museudocaju@yahoo.com.br



Todos os jovens adoraram!!
Convidamos a todos , de qualquer idade ou lugar a visitar o Museu do Caju.
LEIA MAIS SOBRE O MUSEU DO CAJU AQUI.




                                              LEIA MAIS SOBRE O MUSEU DO CAJU AQUI.




Um comentário:

  1. Um olhar de uma educadora que valoriza a nossa cultura popular e que transmite de uma maneira eloquente o patrimônio do nosso Ceará. Agradecemos o olhar em prol da cultura do caju e o respeito ao nosso Museu do Caju. Ficamos felizes pela visita. Equipe do Museu do Caju e o Educador Gerson Linhares.

    ResponderExcluir