terça-feira, 9 de abril de 2019

OFICINA DE HISTÓRIA


1-  PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS


Resultado de imagem para O PRIMEIRO DIA DE AULA DE UM PROFESSOR



2- O USO DE MÍDIAS DIGITAIS


A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA USANDO CELULAR EM SALA DE AULA

VEJA AQUI






3- A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR A INCLUSÃO

TEATRO EM LIBRAS - VEJA AQUI



4- REDES SOCIAIS E APRENDIZADO

Resultado de imagem para REDES SOCIAIS NA APRENDIZAGEM


5- PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Resultado de imagem para BLOG DA PROFESSORA ISABEL AGUIAR


6-  DIGA NÃO A MONOTONIA

Resultado de imagem para AULAS MONOTONAS

7- AVALIAÇÃO CONTINUADA

Resultado de imagem para AVALIAÇÃO CONTINUADA DO ALUNO


8- RECONHECIMENTO DO TRABALHO:
  • ALUNOS


  • MÍDIAS
ENTREVISTA NA TV E EM REVISTAS





  • OPORTUNIDADES
Resultado de imagem para oportunidades de emprego


9- COLHENDO OS FRUTOS DA PROFISSÃO

  • Boa noite, acompanho seu Blog. Gosto muito. Sou professora de História e tenho uma turma de Eja numa escola municipal em Manaus. O conteúdo programático é o mesmo, literalmente, dos que vc publica. A prefeitura não fornece livros e tenho que me virar montando apostilas, por isso uso muito tópicos daqui nas aulas. Pergunto: qual o livro didático vc usa? Obrigada
  • olá, sou professora de história em uma escola no interior do Espirito Santo, é meu primeiro ano de trabalho na área e estou tendo muita dificuldade a ponto de querer desistir. Não estou conseguindo preparar aulas que agradem e despertem o interesse dos aluno, ja que acho historia um matéria extremamente chata, me ajudem por favor antes que eu desista de vez rsrsrsrs desde já agradeço a alma caridosa que me der uma luz.
  • Olá professora!Eu encontrei essa página na internet que faz charges/tirinhas de histórias (https://twitter.com/HistoriaNoPaint?s=09)eu achei interessante e decidi compartilha-la com a senhorita, caso ache legal (ou engraçado) deveria coloca-las (as charges) nas suas provas, pois os alunos riem com a charge e aprendem história.
  • Olá, professora Isabel!

    Queria só lhe parabenizar pelo trabalho. Os meus alunos estavam tendo dificuldade com o conteúdo, daí esquematizei o seu texto com o que já havia passado através de uma linha cronológica e eles passaram a compreender de forma muito mais eficaz!
  • Parabéns pelo trabalho! Estou usando nas minhas aulas, ok?
    Abraço!
  • Sou estudante de guia de turismo. Minha avaliação final em especialização de atrativo histórico e cultural será em Ouro Preto e Mariana. Seu blog é ótimo. Parabéns pelo trabalho professora. Adorei. Gostaria de saber mais sobre a ligaçãoda construção da igreja Santa Efigenia com o Chico Rei.
  • Nossa, muito bom de vdd,estava procurando algo assim para fazer o trabalho de história e só achei nesse site😀🙂❤
  • Achei muito interessante a forma com a qual você aborda o assunto, de uma forma resumida e acompanhada por vídeos, que facilitam a fixação do assunto.
  • Perfeito!
    Resolvi levar meus alunos ao cemitério para estudar Historia e seu texto será a base da aula de campo.
    Obrigada pela ajuda. (EM RESPOSTA A POSTAGEM SOBRE A HISTÓRIA DOS CEMITÉRIOS)
  • Professora Isabel, belo trabalho, estou adorando conhecer e o principal entender mais sobre a história do mundo. Muito obrigado e que você continue com esse lindo trabalho. Sem passado não entendemos o presente e não construiremos um futuro.
  • Há muito não vejo um trabalho tão bem feito e necessário. Terei o maior prazer em divulgá-lo, se eu puder compartilhar. Aplausos para a professora Isabel Aguiar!
  • Ola professora Isabel, parabéns pelo lindo trabalho com seus alunos,eu também gosto muito da ideia de unir a tecnologia ao ensino, porem é importante levar em conta a faixa etária das crianças e as condições de cada uma se todas terão acesso ao celular,ainda vai depender da escola.Estou cursando o ultimo ano de letras e estou fazendo um trabalho justamente sobre este tema obrigada pelo exemplo abraços.
  • OLÁ PROFESSORA ISABEL! PARABÉNS PELA BELA INICIATIVA,SOU ESTUDANTE DO CURSO DE LETRAS E ESTOU FAZENDO UM TRABALHO REFERENTE A ESTE ASSUNTO E ESTÁ SENDO DE GRANDE AJUDA SUA EXPERIÊNCIA.CONTINUE NESTE MESMO PROPOSITO,SABEMOS QUE NO COMEÇO TODA MUDANÇA É DIFÍCIL.
    UM ABRAÇO. 
  • Olá Isabel, sou professora de Língua Portuguesa e atuo há 13 anos na Rede Municipal de Ensino da cidade de Juiz de Fora MG.Também sou uma entusiasta do uso de novas tecnologias na sala de aula e fiquei encantada com sua iniciativa. Parabéns a você e seus brilhantes alunos que aceitaram o desafio e mostraram como essa ferramenta pode somar.
    Exemplo a ser seguido, com certeza!
    Abração!
  • Olá professora Isabel! Sou estudante de Pedagogia 5º período da UERJ/FFP no Rio de Janeiro, São Gonçalo. Eu adorei os seus vídeos e gostaria de compartilha-los para uma apresentação de um tutorial! Se puder, a senhora pode compartilhar os links comigo? Há o link, mas não consigo vê-los no Youtube, e gostaria de coloca-los no tutorial...

    Obrigada e aguardo a sua resposta! Abraços!



***OFICINA

Resultado de imagem para maos a obra

  • FORMAR GRUPOS
  • PLANEJAR UMA AULA COM ALGUMA MÍDIA DIGITAL
  • CADA GRUPO DEVERÁ APRESENTAR SUA AULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário